Eleições 2021 26/02/2021
Eleições 2021

As eleições estão chegando!

Vem aí o 12º Leilão Anual da Agrindus 24/02/2021
Vem aí o 12º Leilão Anual da Agrindus

Neste ano o leilão irá acontecer de forma virtual no dia 10 de abril às 14h e será transmitido pela Embral TV. Estarão disponíveis para venda 230 animais, sendo 10 vacas holandesas, 73 bezerras girolando e 147 novilhas holandesas, sendo que 90% delas estarão prenhas. Os cadastros antecipados deverão ser feitos através de telefone (11) 3864-5533 e os lances pelo (11) 3017-2500.

Treinamento a campo da nossa Técnica Médica Veterinária Giovana 18/02/2021
Treinamento a campo da nossa Técnica Médica Veterinária Giovana

Agradecemos a equipe da Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais, especialmente ao excelente técnico, médico veterinário e inspetor técnico de registro, Eduardo Uba Moreira, por ter compartilhado sua experiência profissional e por sua atenção ao longo dos dias.Agrademos também ao superintendente, Francisco Otaviano Fonseca Oliveira, ao Leonardo Sekita e a todos os membros do conselho administrativo, pela possibilidade de realizar o treinamento a campo com objetivo de aperfeiçoar os graus de sangue da raça, morfologia dos animais e focando também na eficiência das visitas técnicas aos criadores.

Nota à imprensa e ao setor - Suspensão imediata das importações de lácteos 09/02/2021
Nota à imprensa e ao setor - Suspensão imediata das importações de lácteos

O setor da cadeia leiteira brasileira, representado na Câmara Setorial do Leite do Ministério da Agricultura pelas diversas entidades, cobrou nesta sexta-feira (05/01) uma solução ao governo federal, reforçando o pleito que vem sendo feito pela ABRALEITE desde setembro de 2020 para suspender as importações predatórias de leite em pó do Mercosul que complicaram a situação da cadeia produtiva do leite brasileira em momento difícil que ela atravessa. Veja a NOTA À IMPRENSA E AO SETOR assinada por várias instituições representantes do setor leiteiro, que pede além da suspensão imediata das importações, que os lácteos sejam colocados na lista de exceção do Mercosul incidindo impostos da mesma forma que o açúcar brasileiro, que é tributado nas exportações aos países vizinhos.

Roberto Jank da Agrindus fala sobre Tributação do setor Lácteo do estado de São Paulo 09/02/2021
Roberto Jank da Agrindus fala sobre Tributação do setor Lácteo do estado de São Paulo

Roberto Jank da Agrindus fala sobre Tributação do setor Lácteo do estado de São Paulo roberto-jank-da-agrindus-fala-sobre-tributacao-do-setor-lacteo-do-estado-de-sao-paulo